Matthew Perry foi encontrado morto em casa aos 54 anos, avançou este sábado a imprensa dos Estados Unidos da América (EUA) A morte do ator, que além de americano também era canadiano, tem gerado uma onda de homenagens. Justin Trudeau, que foi colega da estrela de ‘Friends’ na escola, diz que a notícia é “chocante e triste”.
No Canadá, sucedem-se as mensagens em homenagem a Matthew Perry, que morreu no sábado, 28 de outubro.
Colega de escola de Perry, Justin Trudeau lamentou a morte do ator, aos 54 anos, que se popularizou através da personagem Chandler, da icónica série ‘Friends’.
“A morte de Matthew Perry é chocante e triste. Nunca esquecerei as brincadeiras que costumávamos fazer no recreio da escola e sei que as pessoas ao redor do mundo nunca esquecerão a alegria que ele lhes proporcionou. Obrigado por todas as gargalhadas, Matthew. Foste amado – e a tua falta será sentida”, escreveu o primeiro-ministro nas redes sociais.
Perry e Trudeau estudaram juntos quando o ator tinha por volta de 10 anos e o político 7. A mãe do ator foi secretária de imprensa do pai do premier, que à época ocupava o cargo.
Durante uma entrevista em 2017, Matthew disse que ele e um colega bateram em Trudeau por terem inveja.
“Eu acho que ele estava a brilhar num desporto… E, então, batemos nele”, disse o ator. E brincou: “Acho que isso teve um papel no facto de ele (…) se tornar premier. Eu acho que ele disse: ‘vou superar isto e tornar-me premier’.”
À época, Trudeau comentou a história, também em tom de brincadeira: “Estive a pensar um pouco sobre isso, e querem saber, quem nunca quis dar um soco ao Chandler? Que tal uma desforra?”
Filho de uma canadiana, Matthew Perry cresceu no Canadá, tendo vivido entre Ottawa, Montreal e Toronto. O ator, que confessou publicamente ter sofrido diversos episódios de dependência de drogas e álcool ao longo da vida, tornou-se famoso por interpretar a personagem Chandler Bing na série ‘Friends’, que durou 10 temporadas, entre 1994 e 2004.
Tom Green, comediante canadiano e americano, também prestou homenagem a Perry nas redes sociais, chamando-lhe uma “história de sucesso” de Ottawa.
Os Ottawa Senators, por sua vez, publicaram um vídeo de Perry num jogo, dizendo-se tristes pela morte do ator, que descrevem como “um dos filhos mais orgulhosos de Ottawa e o maior fã de hóquei”.
E o perfil dos ‘alumni’ da National Hockey League no X, antigo Twitter, partilhou várias fotos do ator. Na legenda pode ler-se: “Descansa em paz, Matthew Perry. Para sempre parte dos nossos corações e da nossa história do hóquei”.
De acordo com o TMZ, um dos primeiros sites a noticiar a morte, o corpo de Perry foi encontrado numa banheira de hidromassagem. Não terão sido encontrados vestígios de drogas ou indícios de crime e falou-se na possibilidade de afogamento.
As autoridades classificaram, entretanto, a causa da morte “inconclusiva”, o que significa que é necessária uma investigação adicional para determinar o que aconteceu, algo que poderá demorar semanas.