Manifestação pró-palestina: “Deixem a minha família em paz!”, apela ministro Arif Virani

O ministro da Justiça Arif Virani diz que os manifestantes que protestaram perto da sua casa no último fim de semana de abril passaram dos limites.

Algumas dezenas de manifestantes pró-palestinianos apareceram na casa de Virani, na zona de Toronto, no último sábado de abril, agitando bandeiras e cartazes com a sua fotografia à beira da sua casa.

Virani disse aos jornalistas, a caminho de uma reunião do Governo que acredita no direito a “protestos legais e pacíficos”, que a Carta dos Direitos e Liberdades garante.

No entanto, considera que está a passar dos limites quando os manifestantes aparecem em sua casa, dizendo que a sua mulher e filhos “não merecem ser incomodados”.

O ministro diz que o mesmo se aplica aos seus vizinhos e que, se as pessoas têm um problema com ele, devem ir ao seu gabinete e deixar a sua família em paz.

A polícia de Toronto revelou no último fim de semana que tinha conhecimento de uma manifestação na zona durante um curto período de tempo, mas que não foram feitas detenções.

FOTO: Arif Virani/X