As autoridades de saúde pública de Peel estão em contacto com mais de 18.000 habitantes, após um cartão SD desencriptado, contendo dados pessoais, ter sido roubado do veículo de um funcionário.
“Um cartão SD que continha essa informação – e que não estava encriptado – foi colocado dentro de um saco que foi então roubado do carro de um funcionário”, disse Eileen de Villa, diretora médica associada de saúde da região de Peel.
Este foi tirado na noite de 23 de setembro e dado como roubado no dia seguinte.
As autoridades dizem que o cartão SD continha o nome, endereço, data de nascimento, idade, estado civil e informações sobre a avaliação dos clientes que participaram no programa Healthy Babies Healthy Children, entre março de 2010 e agosto de 2011, e alguns de datas anteriores. O cartão não contém dados financeiros, mas Eileen de Villa aconselha as pessoas afetadas a monitorizar e verificar as suas declarações de transações financeiras como uma medida de precaução. Não existiam no cartão, números de cartões de segurança social ou de saúde. As autoridades estão a investigar o caso e vão rever os seus protocolos de privacidade.