Mais de 1.600 alunos suspensos em Waterloo por vacinação desatualizada

Foto: Pexels

A Unidade de Saúde Pública da Região de Waterloo, em Ontário, ordenou a suspensão de 1.624 estudantes do ensino básico devido a registos de vacinação desatualizados.

A notificação sob a Lei de Imunização dos Alunos Escolares foi emitida a 2 de abril, enquanto Ontário enfrenta um surto de sarampo.

A responsável pela saúde pública da região de Waterloo, Hsiu-Li Wang, afirmou que a vacinação é a melhor forma de garantir a proteção de todos contra doenças graves. Acrescentou que é extremamente importante que todos os estudantes estejam vacinados e imunizados para manter a comunidade segura e saudável.

A Lei de Imunização dos Alunos Escolares exige que os estudantes sejam vacinados contra doenças como a difteria, o tétano, a poliomielite, o sarampo, a papeira, a rubéola, a doença meningocócica e a tosse convulsa (coqueluche). No caso de estudantes nascidos a partir de 2010, inclusive, também devem ser vacinados contra a varicela ou apresentar um formulário de isenção.

A lei também exige que os organismos de saúde pública mantenham os registos de vacinação de todos os estudantes de escolas privadas, públicas e católicas nas suas respetivas áreas.

Os organismos de saúde pública têm autoridade para suspender os estudantes das escolas caso não apresentem um registo de vacinação atualizado ou uma isenção válida. As atualizações devem ser fornecidas pelos pais ou responsáveis às escolas.