LOTAÇÃO ESGOTADA PARA VER ARTIC MONKEYS

optimus aliveO festival de música passou da designação Optimus alive para Nos, mas mantém-se firme no Passeio Marítimo de Algés e acontece entre esta quinta-feira e sábado.
Além dos britânicos, apresenta em cartaz os Black Keys, Libertines, Buraka Som Sistema, Daughter, War On Drugs, Au Revoir Simone ou Unknown Mortal Orchestra, mas desde a primeira edição em 2007, já por lá passaram: Pearl Jam, White Stripes ou Beastie Boys, Neil Young, Bob Dylan, Radiohead, Vampire Weekend ou Primal Scream.
Este ano esperam-se 15 mil espetadores estrangeiros, sendo que neste primeiro dia de festival a lotação está esgotada para ver os britânicos Arctic Monkeys que actuam cerca das 0h15, no palco NOS, os Imagine Dragons de I’m on top of the world ou Radioactive às 20h50.
O rock britânico regressará no último dia, sábado, com os regressados Libertines de Pete Doherty e Carl Barat (0h15, Palco Nos). Antes deles, sexta, rock’n’roll com os Black Keys de Dan Auerbach Patrick Carney que vêm apresentar o recente Turn Blue. (22h25, Palco NOS), ainda os Buraka Som Sistema, regressados ao palco principal seis anos depois para mostrar as novidades de Buraka (00h25, Palco NOS), e com o punk’n’roll dos Vicious Five (18h, Palco NOS), a banda portuguesa que, depois do adeus em 2008, regressa para se despedir de vez dos palcos.
No Palco Comédia passarão diariamente, a partir das 17h, humoristas como Aldo Lima, Manuel Marques, Eduardo Madeira, Nilton ou César Mourão e no placo Heineken, nomes como, Manuel Fúria, d3ö, Keep Razors Sharp ou Beautify Junkyards, e o NOS Clubbing onde actuarão Pantha du Prince, Diplo ou os Jungle, no sábado.
Para esta quinta-feira, reservados ainda os Interpol no Palco NOS (22h30), pouco antes de os Elbow chegarem ao Palco Heineken, ainda o rock psicadélico dos Temples, banda inglesa que é uma das revelações do ano, ainda Noiserv ou Tiago Bettencourt, Kelis, de Milkshake (00h20).
Sexta atuam ao mesmo tempo em palcos diferentes, os MGMT e os Parquet Courts (20h30) e ainda Au Revoir Simone (24h00) e Caribou (3h).
No último dia, sábado, a partir das 18h40 tocam Cass McCombs, The War on Drugs, Unknown Mortal Orchestra, PAUS, Daughter, Chet Faker e Nicolas Jaar.
Perante o esgotar dos bilhetes para o primeiro dia, bem como os passes de três dias, a produtora do festival, a Everything Is New, disponibilizou, além dos bilhetes diários (53€), passes para os dois últimos dias de festival, sexta e sábado (89€).
A organizadora conta com um orçamento de cerca de seis milhões de euros (a que acresce o investimento dos patrocinadores) para a produção do festival.