LOTAÇÃO ESGOTADA HÁ 6 MESES PARA OUVIR A FADISTA CARLA PIRES EM VIENA

Carla Pires

Carla PiresA fadista Carla Pires atua este sábado no Teatro Spittelberg, em Viena, em dois concertos com bilhetes já esgotados, há meio ano, o que levou a organização a fazer um segundo.

O concerto das 19:30, no sábado, esgotou há seis meses, tendo-se optado por uma sessão extra, às 15:30, que se encontra também lotada. Esta é a segunda vez que Carla Pires se apresenta na capital austríaca, desta feita acompanhada por Eurico Machado, na guitarra portuguesa, e Pedro Pinhal, na viola. Carla Pires estreou-se em Viena, em 2008, na sala Sargfabrik.

No primeiro semestre deste ano, a fadista realizou 41 concertos por diversos países europeus e também no Uruguai e Argentina, disse a produtora da cantora, que antecipou que, até ao final do ano, a intérprete de “Fado Sombra” continuará em concertos pela Europa. Carla Pires vai atuar pela primeira vez na Coreia do Sul, no dia 01 de outubro, no âmbito do festival Oulsan” e ainda em outubro, entra em estúdio para as gravações do seu próximo álbum, o terceiro da carreira.

Carla Pires canta há 20 anos. Entre 1994 e 1995, gravou diversas bandas sonoras para telenovelas portuguesas, nomeadamente “Roseira Brava”, “Primeiro Amor” e “Ana e os Sete”. Em setembro de 1996 venceu um concurso organizado pela Sociedade Portuguesa de Autores, tendo representado Portugal no Festival de Salónica, na Grécia, que também venceu com o tema “Canção do Vento e da Terra”. Entre julho de 2000 e março de 2002, fez parte do elenco do musical “Amália”, de Filipe La Féria, no Teatro Politeama

Em 2002, gravou, com o Quinteto Amália, o CD “O Fado em Concerto”, regressando em setembro de 2003 ao musical “Amália”, onde permaneceu até julho de 2005. Em 2008, retomou a carreira de cantora, atuando com assiduidade no estrangeiro e em Lisboa, no Clube do Fado, em Alfama. O CD de estreia a solo, “Ilha do Meu Fado”, saiu em 2005.