LAUREL BROTEN ABANDONA A POLÍTICA

Laurel Broten
Laurel Broten
Laurel Broten
Laurel Broten

O membro do parlamento provincial (MPP) por Etobicoke-Lakeshore, Laurel Broten, anunciou que não será candidata à reeleição no seu círculo eleitoral e que vai deixar a política efetivamente a 2 de julho.
Numa declaração divulgada no domingo à noite (dia 23), Broten disse que “é hora de olhar para a frente para os desafios, no próximo capítulo da minha carreira”. Referiu que informou a primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, da sua decisão no início desta semana e que vai mudar-se para Halifax antes da escola começar no outono.
Broten foi eleita pela primeira vez para a legislatura do Ontário em 2003 e foi nomeada Ministra da Educação, em outubro de 2011. Mais tarde, foi nomeada ministra das Relações Intergovernamentais e ministra responsável pelas questões femininas.
Wynne tem seis meses para convocar uma eleição parcial no círculo eleitoral de Broten, mas deverá marcar eleições parciais em Windsor-Tecumseh e London-West para 15 de agosto A primeira-ministra também adiantou que iria calendarizar uma eleição parcial para Ottawa South, para substituir o ex-primeiro-ministro Dalton McGuinty.