LARUS REFORÇA NO ORIENTE E MAGREBE DEPOIS DE GANHAR PRÉMIO INTERNACIONAL

larusA Larus é uma empresa portuguesa especializada no negócio do mobiliário urbano e vai continuar a apostar no reforço da atividade nos países do Magrebe, como Marrocos e Argélia, mas também no Médio Oriente, depois de ter recebido recentemente o maior prémio mundial de Design, os “Red Dot Award”, com o projeto de papeleira “Sheet”, na Opera Home, em Essen, Alemanha.
Este é o terceiro prémio mundial que a empresa de Albergaria-a-Velha vence e ganhou com uma papeleira desenhada, em exclusivo, para o Al Shaheed Park, considerado o mais importante projeto urbanístico do Golfo Pérsico, na cidade do Kuwait.
A Larus com a aposta na expansão internacional, alcançou um volume de negócios de 2,8 milhões de euros em 2013 e o mercado externo representou 43% da faturação total.
Angola tem sido um destino de forte atividade para esta empresa, pois mobilou a Baía de Luanda e Ilha do Cabo, além da antiga Medina de Casablanca, ou a cidade da Cultura de Santiago de Compostela, a zona de Versalhes em Paris, Innsbruck ou Bruxelas.
Nesta altura está a exportar mobiliário urbano para diversos países, nomeadamente, Itália, França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Marrocos, Austrália, Roménia, Espanha e Inglaterra.
O grupo Larus, integra a ALBA, aposta na originalidade e na diversidade de soluções, que resultam de uma colaboração estreita com os nomes da arquitetura e do design português como, Siza Vieira, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, João Nunes, Carrilho da Graça, Henrique Cayatte e Francisco Providência.