KEVIN CRULL SUBSTITUÍDO COMO PRESIDENTE DA BELL MEDIA

Kevin CrullO grupo BCE Inc. anunciou na quinta-feira que Kevin Crull deixará de servir como presidente da Bell Media, na sequência de uma notícia de que ele tentou interferir com a cobertura informativa da CTV News, noticiou a CP24.
“Kevin Crull sai da Bell com os nossos agradecimentos pelas suas contribuições para os nossos clientes e acionistas”, declarou George Cope, presidente e CEO da Bell Canada e BCE Inc., em comunicado escrito divulgado na quinta-feira.
“No entanto, a independência das operações de notícias da Bell Media é de suma importância para a nossa empresa e para todos os canadianos. Não pode haver dúvida de que a Bell irá sempre respeitar os padrões jornalísticos que fizeram da CTV a marca mais confiável em notícias canadianas.”
As alegações contra Crull, que foi nomeado presidente da Bell Media em 2011, vieram à tona primeiro num artigo publicado no The Globe and Mail em 25 de março. Fontes disseram ao jornal nacional que Crull tinha dado à equipa editorial da CTV uma diretiva para não colocar no ar as entrevistas com o presidente da CRTC Jean-Pierre Blais, que havia anunciado recentemente que os provedores de cabo teriam de oferecer serviços de televisão “pick-and-pay” (escolher-pagar um canal).
Mais tarde, Crull emitiu um pedido de desculpas, afirmando que tinha entendido que o seu comportamento pode ter sido interpretado como uma interferência editorial.
A Bell, um dos maiores provedores de cabo do país, é a empresa-mãe da CTV News.
O grupo BCE Inc. adianta que Crull será substituído por Mary Ann Turcke.
Turcke, que anteriormente era a presidente do grupo para as (vendas) Media Sales, TV local e rádio da Bell Media, será responsável por todas as plataformas da empresa, a nível nacional: TV, rádio, digital e operações de casas.

CP24 é uma divisão da Bell Media.