JUNKER DESEJA MAIS MULHERES NA COMISSÃO EUROPEIA

jean-claude junkerDepois de ter sido indigitado pelos líderes europeus como futuro presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker deseja que os 28 Estados-membros da União Europeia proponham mais mulheres para a próxima equipa do executivo comunitário.
Mas com base nos contactos preliminares que já fez com os vários países, o novo executivo comunitário só terá duas ou três mulheres.
Para p ex-primeiro ministro luxemburguês será difícil pensar que o Parlamento Europeu dará luz verde a uma Comissão Europeia com menos mulheres do que a atual e a actual equipa liderada por José Manuel Durão Barroso, conta com nove mulheres num total de 28 elementos, incluindo três vice-presidentes. As titulares são originárias de países como Luxemburgo, Suécia, Grécia, Dinamarca, Chipre, Holanda e Reino Unido.
A semana passada a imprensa francesa dava conta que Junker não excluía a hipótese de reequacionar os candidatos que não tivessem o perfil desejado e terá pedido aos governos para apresentarem uma lista de dois ou três candidatos, com uma candidata feminina obrigatória, e uma lista dos cargos desejados.tigação sobre a presença do suspeito em Portugal deverá ser feita com o tempo necessário.