Naquela que parece ser mais uma grande jogada do Toronto FC, os “vermelhos” deverão em breve adicionar à equipa o guarda-redes brasileiro Júlio César.
Na sexta-feira, fontes disseram à Sportsnet que o TFC acordou um empréstimo de Júlio César com o Queens Park Rangers, do “Championship” (2ª divisão do campeonato inglês), esperando-se que o jogador se junte oficialmente ao clube da Major League Soccer (MLS) na próxima semana.
César, 34 anos, foi o guarda-redes do QPR, na última temporada do clube na Premier League, mas tem sentido dificuldades para se afirmar como a opção número um para a baliza, na campanha do “Championship”, com o atual treinador Harry Redknapp a preferir utilizar Robert Green – o inglês começou todos os 28 jogos pelo QPR, enquanto que César participou num jogo da Taça de Inglaterra.
César tem 77 internacionalizações pela seleção do Brasil, e iniciou todos os cinco jogos na Taça das Confederações da FIFA, que o Brasil acabaria por vencer. A mudança para Toronto permitirá a Júlio César jogar futebol (soccer) na MLS e manter a boa forma para o Campeonato do Mundo da FIFA deste verão, a disputar no Brasil.
César junta-se aos companheiros brasileiros Gilberto e Jackson no TFC. Para além disso, é também o mais recente jogador famoso que o clube adicionou para a temporada de 2014, e que inclui ainda o inglês Jermain Defoe e o norte-americano Michael Bradley.