JULIAN ASSANGE DIZ ESTAR “PREPARADO” PARA SAIR DA EMBAIXADA DO EQUADOR

LusaLondres, 18 ago (Lusa) — O fundador da rede WikiLeaks, Julian Assange, disse hoje que está “preparado” para abandonar a embaixada do Equador em Londres onde se encontra refugiado há mais de dois anos.

Numa conferência de imprensa em que esteve presente o chefe da diplomacia equatoriana, Ricardo Patiño, o fundador do WikiLeaks não especificou de que forma vai abandonar a embaixada ou se vai mesmo entregar-se às autoridades do Reino Unido, por motivos de saúde, tal como noticiou hoje a estação de televisão britânica, Sky News.

“Vou sair da embaixada em breve mas talvez não seja pelas razões que indicam os meios de comunicação de (Rupert) Murdoch”, disse Assange referindo-se à Sky News, sem fazer mais comentários.