Não sentiram que o mês de janeiro demorou a passar? O que até não foi mau. Passo a explicar.
Daqui até setembro, pelo andar da carruagem, pode ser que a coisa mude de figura no que toca aos estudantes internacionais que iniciem um programa de estudos no Canadá. Ao que parece, para já, aqueles que fizerem parte de um acordo de licenciamento curricular deixarão de estar elegíveis para uma autorização de trabalho após a licenciatura.
Talvez seja uma forma de o Governo canadiano não sentir mais os arrufos da oposição e combater o número crescente de imigrantes que existem no país.
O que janeiro nos trouxe de bom foram os legados deixados por figuras ou organizações da sociedade luso-canadiana.
Começamos pela FSilveira Chartered Professional Accountants. A empresa de Filomena Silveira que desde 2010 se dedica a fornecer serviços contábeis de alta qualidade, sobretudo para a comunidade luso-canadiana é reconhecida, atualmente, como uma das principais empresas de contabilidade na GTA. Embora tenha crescido e agora até mudado de local, a empresa nunca perdeu a sua essência, mantendo-se fiel aos valores de integridade, profissionalismo e serviço ao cliente que a tornaram tão especial desde o início.
A história da F.Silveira Chartered Professional Accountants é uma prova do poder dos sonhos, da determinação e do trabalho árduo. É uma história de sucesso, liderada por uma portuguesa visionária que deixa um legado duradouro no mundo da contabilidade e que está agora com um novo local em Mississauga para atender ainda melhor a nossa comunidade.
Quem também deixa um legado para as gerações vindouras são os membros que promovem a Festa das Amigas de Toronto que, este ano, reuniu mais mil mulheres. Todas elas vestidas da cabeça aos pés de cor-de-rosa para sensibilizar as que lutam contra o cancro da mama. Os valores monetários arrecadados quer pelo jantar, quer pelos prémios vai uma vez mais para a instituição de caridade Princess Margaret Cancer Foundation. Esta fundação representa um farol de esperança no meio da escuridão que é batalha contra o cancro.
Os apoios também estão em voga na Missão de St. Cruz que promoveu uma angariação de fundos para ajudar nas despesas da mordomia das festas do Divino Espírito Santo de Montreal.
Portanto, no primeiro mês de 2024 as organizações prestam serviços de altruísmo. Portanto, talvez torçamos para que fevereiro seja tão longo como janeiro.