![Berlusconi vai continuar na vida política e anuncia que reativará o partido Força Itália Foto: REMO CASILLI/REUTERS Berlusconi vai continuar na vida política e anuncia que reativará o partido Força Itália Foto: REMO CASILLI/REUTERS](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2013/08/berlusconi1.jpg)
![Berlusconi vai continuar na vida política e anuncia que reativará o partido Força Itália Foto: REMO CASILLI/REUTERS](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2013/08/berlusconi1.jpg)
Foto: REMO CASILLI/REUTERS
Ex-primeiro-ministro exige reforma do sistema judicial e deputados do seu partido ameaçam demitir-se se não for anulada a condenação do líder.
O ex-primeiro italiano Silvio Berlusconi reagiu com violência à confirmação, por parte do Supremo Tribunal, da pena de um ano de prisão por fraude fiscal e ameaça derrubar o governo.
Solidários, os deputados do seu partido, Povo da Liberdade (Pdl), aumentaram a pressão ao ameaçar demitir-se em bloco se o presidente italiano, Giorgio Napolitano, não conceder um indulto ao líder. Este ultimato surge depois de, em reunião com as chefias do partido, Berlusconi exigir a reforma do sistema judicial ou a realização de novas eleições.
O líder conservador, recorde-se, prometera, antes da decisão do Supremo Tribunal, que a sentença não ditaria a saída do seu partido da coligação governativa.