A ministra da Diversidade, Inclusão e Pessoas com Deficiência do Canadá, Kamal Khera, anunciou a 11 de outubro um investimento do Governo federal na Luso Canadian Charitable Society (LCCS).
O Governo vai contribuir com 2,7 milhões de dólares, ao abrigo dos fundos para projetos do ‘Enabling Accessibility Fund’ do Governo do Canadá. Este financiamento visa apoiar o desenvolvimento de novas instalações em Hamilton projetadas para auxiliar pessoas com deficiências físicas e de desenvolvimento.
Com este investimento o objetivo é desenvolver novas infraestruturas, como salas multisensoriais, elevadores acessíveis, zonas de entrega acessíveis e um ginásio totalmente acessível.
Kamal Khera referiu que este é um dos muitos passos que o Governo pretende dar na criação de um Canadá completamente acessível e inclusivo.
“Ao investir em organizações como a Luso e ao colaborar para eliminar barreiras, estamos a construir uma cultura de pertença onde todos podem prosperar”, referiu a ministra.
“Quando damos prioridade à acessibilidade e permitimos que todos participem plenamente na nossa sociedade e economia, tanto os canadianos como o Canadá são bem sucedidos”, acrescentou.