INVASÃO DE ALGAS NO CAR PODE FAZER PERGIRAR MUNDIAIS DE CANOAGEM EM PORTUGAL

LusaO presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, manifestou-se hoje “bastante apreensivo” pela invasão de algas no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, que podem fazer perigar os Mundiais e Taça do Mundo de 2015.

“Em 2015 temos dois grandes eventos internacionais, a Taça do Mundo em maio e o Campeonato do Mundo de juniores e sub-23 em julho, com cerca de 1.000 atletas, a maior prova da canoagem mundial. A minha preocupação é a visita da Federação Internacional de Canoagem (ICF) no final do ano às instalações. Se não estiverem em condições, poderão invalidar a realização desses eventos”, advertiu o dirigente.

Em declarações à Lusa, Vítor Félix revelou “profunda preocupação” com o facto de “há muito” ter feito o alerta e a situação ainda não estar resolvida: “Estou bastante apreensivo relativamente às condições que o CAR apresenta neste momento. Existem muitas algas no canal de retorno que prejudicam claramente a realização de eventos desportivos canoagem e remo, além de afetar a preparação dos atletas”.