INDÚSTRIA EXTRATIVA NÃO RESOLVE SOZINHA OS PROBLEMAS DE MOÇAMBIQUE – PR FILIPE NYUSI

LusaMaputo, 19 jan (Lusa) – O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, alertou hoje, no discurso de tomada de posse do seu Governo, que a indústria extrativa não resolve sozinha os problemas do país, defendendo a aposta nos setores tradicionais.

“A indústria extrativa, seja ela do setor do carvão, hidrocarbonetos ou outro, não irá por si só resolver os nossos problemas a curto-prazo. Podemos dizer de forma rudimentar que o produto desta indústria não se come,” afirmou o chefe de Estado perante o novo primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, ministros e vice-ministros hoje empossados.

No seu discurso no Palácio da Ponta Vermelha, residência oficial do Presidente da República, onde decorreu a cerimónia, Nyusi defendeu uma aposta nos setores tradicionais, destacando a agricultura, pescas, agroindústria, turismo, transportes e serviços, que dispõem de “um grande potencial para a geração de emprego, reforço da segurança alimentar e para o desenvolvimento de uma forte classe empresarial nacional”.