Incêndios no Canadá: Fumo dos incêndios do Canadá chegou a Nuuk, na Gronelândia

FOTO: GOOGLE
FOTO: GOOGLE

O céu ficou escuro na Gronelândia devido aos incêndios florestais no Canadá. Só este ano, os fogos queimaram mais de 43 milhões de hectares até 22 de setembro, segundo a Natural Resources Canada.

Um vídeo filmado na segunda-feira, 25 de setembro, capta imagens assombrosas da capital Nuuk, na Gronelândia, enquanto um espesso manto de fumo cinzento de um incêndio florestal pairava sobre vários locais.

Orla Joelsen, residente na Gronelândia, registou os céus cinzentos, causados pelo fumo dos incêndios florestais que viajou uma distância considerável desde o Canadá, segundo o Instituto Meteorológico Dinamarquês.

A polícia da Gronelândia acrescentou que vários residentes manifestaram preocupação com o fumo. As autoridades asseguraram aos cidadãos que o fumo não provinha da Gronelândia e que não representava qualquer perigo.

“De momento, não há razão para preocupações, mas estamos a acompanhar de perto a situação”, declarou a polícia da Gronelândia numa publicação no Facebook.

Este ano, 6.400 incêndios florestais no Canadá arderam em mais de 43 milhões de hectares até 22 de setembro, de acordo com a Natural Resources Canada. A média de 10 anos de hectares queimados por incêndios florestais é de cerca de 6,7 milhões.