
Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor Regional do Canadá Central e Oriental na LiUNA, esteve na sede da LiUNA em Washington onde se reuniu com o Presidente Geral Brent Booker e a Pipeline Contractors Association of Canada.
Segundo a partilha de Mancinelli nas redes sociais, o encontro realizou-se para discutir o atual clima político e o trabalho que o governo canadiano tem pela frente para investir em todo o potencial do sector energético do Canadá.
Mancinelli destacou que apesar dos Estados Unidos da América (EUA) e o Canadá terem partilhado um sistema energético integrado que beneficia ambos os países, as barreiras comerciais e os atrasos burocráticos continuam a bloquear os produtos energéticos canadianos.
Segundo o líder sindical, os atrasos em projetos-chave deixam milhares de trabalhadores para trás, prejudicando a estabilidade do emprego e da economia. Em causa estão mais de 530 mil membros da LiUNA, que trabalham predominantemente na indústria da construção, como mão de obra por detrás de muitos projetos relacionados com energia em ambos os lados das fronteiras.
Apesar das crescentes preocupações com os empregos dos membros da LiUNA, o sindicato não descura da sua missão de apoio à comunidade.
Mancinelli partilhou a corrida de estrada mais antiga da América do Norte dos membros da LiUNA. A ‘Around The Bay’ angariou até 30 de março mais de 1,4 milhões de dólares para apoio ao hospital de St. Joes Hamilton, com mais de 141 mil dólares destinados ao programa Robotics.
Mancinelli deixou um agradecimento aos patrocinadores e participantes que enfrentaram uma tempestade de gelo e correram entre 5 a 30 km hora.