IMG CANADA ACABA COM TORONTO FASHION WEEK

(Mark Blinch / THE CANADIAN PRESS)
(Mark Blinch / THE CANADIAN PRESS)
(Mark Blinch / THE CANADIAN PRESS)
(Mark Blinch / THE CANADIAN PRESS)

Acabou a Toronto Fashion Week.
Os organizadores estão a terminar com o evento semianual, citando a falta de apoio local.
A IMG Canadá operava a Toronto Fashion Week, em colaboração com a IMG Fashion desde 2012. Eles tomaram as rédeas do evento do Conselho de Design de Moda do Canadá, uma organização sem fins lucrativos que detinha anteriormente e produziu a Toronto Fashion Week por 13 anos.
“À medida que continuamos a evoluir o nosso portfólio de eventos de moda ao redor do mundo, nós tomámos a decisão de deixar de produzir a Toronto Fashion Week”, disse Catherine Bennett, vice-presidente sénior e diretora da IMG Fashion Events & Properties, em entrevista à Canadian Press.
Bennett disse ainda que a IMG vai deixar de estar envolvida com o programa Mercedes-Benz Start Up para designers emergentes, que tinham um grande prémio, que incluía uma bolsa de 30.000 dólares e um desfile totalmente produzido em Toronto para os vencedores.
A Toronto Fashion Week fazia parte de uma lista considerável de outras semanas de moda internacionais detidas ou comercialmente representadas pela IMG, incluindo aquelas encenadas em Nova Iorque, Londres, Berlim, Sydney e Tóquio.
Os eventos da semana de moda são realizados em Vancouver, Edmonton e Halifax. Mas a ausência de Toronto, a maior vitrine do estilo do Canadá, deixa um vazio considerável no calendário, quando algumas das principais marcas emergentes e estabelecidas aproveitavam para revelar coleções para os compradores, meios de comunicação e consumidores.
O fim da mediática apresentação de Toronto acontece três anos depois que Montreal reformulou o seu evento semianual. Em 2013, os organizadores anunciaram planos de fundir a edição de inverno da Montreal Fashion Week com o Festival de Design e Moda de verão da cidade.
Fonte: Canadian Press