ILHAS DE TORONTO ENFRENTAM CHEIAS SIGNIFICATIVAS

Correio da Manhã Canadá

A Câmara Municipal de Toronto diz que parte das ilhas de Toronto enfrentam “inundações significativas e que a ilha de Ward foi atingida pela “pior das enchentes”. Apesar disso, o município garante que a segurança pública não está em risco. As áreas das ilhas de Toronto enfrentaram um aumento das inundações esta quinta-feira à noite, com o aumento da água no Lago de Ontário a aproximar-se dos níveis de 2017.

A ilha de Ward foi atingida pela pior das enchentes. Quem o diz é o porta voz da cidade, Brad Ross, num anúncio feito no Twitter. Os ventos causaram ondas altas no porto e atingiram os sacos de areia na costa norte da ilha, adianta o porta voz. O resultado são inundações significativas a ocorrer perto de casas.

A equipa no local está agora a avaliar os danos, a restituir as barreiras e a bombear a água. Veículos que não forem considerados essenciais não vão poder entrar nas ilhas nas próximas 72 horas, apesar disso, Ross garante que a segurança pública não está em risco e que nenhuma evacuação foi ordenada. De recordar, que na semana passada, a Autoridade de Conservação da Região de Toronto ampliou o seu alerta de risco na costa. De acordo com a Environment Canada, é provável que mais chuvas ocorram nos próximos dias. Visão partilhada pela a agência meteorológica nacional, que diz que Toronto será palco de mais aguaceiros no fim de semana.