A segunda edição da Dundas West Fest será realizada a 7 de junho e conta já com uma recomendação do influente BlogTO, que colocou o festival no Top 5 dos Festivais de primavera de Toronto, em si, uma verdadeira cidade de festivais. Isto, depois da edição do ano passado, de acordo com o National Post, ter marcado um momento importante na evolução da Dundas West.
A edição de 2014 vai apresentar um número maior de artistas Portugueses, tais como os internacionalmente reconhecidos João Frade e Marito Marques.
Da música Brasileira haverá representação por parte de Fred Martins, Maracatu Mar Aberto e Banda Bracatum e Dance Migration. E a Angola vai ser representada por Yami, mais conhecido como o viola baixo da fadista Mariza, todos eles convidados especiais do festival anual de música internacional Lula World, que este ano mudou as datas habituais para coincidir com o festival.
Também este ano, o Dundas West Fest vai colaborar com duas iniciativas internacionais: alguma programação será integrada na lista de atividades da edição local do festival 100 in 1 Day, que reúne projetos e eventos que têm como finalidade aumentar a participação cívica. E quem quiser saber mais sobre o processo de organizar um festival de rua pode assistir ao Anatomy of a Street Festival – Year 2, uma passeio com guia pela Dundas onde se falará sobre essa experiência. Este passeio está integrado no Janes Walk, uma série de eventos que promovem e incentivam o andar a pé por cidades em todo o mundo, de modo a descobrir espaços públicos e também ligações em comum entre cidadãos.
Durante o festival, que vai decorrer das 11h00 às 22h00, a Dundas Street West estará fechada a veículos e a transporte público, durante todo o dia, entre a Lansdowne e a Ossington. As Brock Avenue, Dufferin Street, Dovercourt Road e Ossington Avenue vão continuar abertas a veículos. O Dundas West Fest nasceu de uma colaboração entre as associações de proprietários e negócios (BIA) Little Portugal e Dundas West. Este ano, a festa vai englobar 12 quarteirões da cidade e vai ter 4 palcos, 6 zonas de artistas de rua (buskers), mais de 40 esplanadas, música ao vivo, comes e bebes, comédia, teatro, literatura, atividades para crianças de todas as idades e possibilidades sem fim para fazer compras.