HUDAK PROMETE INQUÉRITO JUDICIAL DE ESCÂNDALO DE FÁBRICAS DE GÁS

HudakCom a campanha eleitoral do Ontário a aquecer cada vez mais, Tim Hudak continua a pedir um inquérito judicial sobre o escândalo das fábricas de gás.
O líder Conservador Progressivo diz que é necessário um inquérito judicial para chegar ao fundo da questão dos dois cancelamentos das fábricas de gás, antes da última eleição provincial, que terão tido um custo de cerca de $1,1 mil milhões.
Ele acredita que isto servirá como um aviso para os políticos de todas as fações políticas, lembrando-lhes que não podem usar indevidamente o dinheiro dos impostos.
Hudak citou a comissão Gomery no escândalo AdScam federal, como um modelo para o que ele projeta.
Ele destaca que o juiz John Gomery obteve respostas em nome dos contribuintes, acusações criminais foram estabelecidas e o inquérito enviou um sinal forte de que o abuso dos dólares dos contribuintes para recompensar alguém de dentro dos Liberais não será tolerado.
Os Liberais provinciais têm apontado que vários políticos Conservadores se opuseram a um inquérito público sobre os cancelamentos das fábricas de gás, por ser muito caro, preferindo, antes, ir com uma investigação por um comité legislativo.