PROCURA-SE HOMEM POR DOIS ASSALTOS ARMADOS À TTC

CORTESIA: Toronto Police
CORTESIA: Toronto Police
CORTESIA: Toronto Police
CORTESIA: Toronto Police

A polícia de Toronto diz que um ladrão perigoso está a ser procurado por causa de dois assaltos, à mão armada, que ocorreram em agosto, em dois espaços da TTC.
Durante uma conferência de imprensa, na quarta-feira, o inspector Mike Earl, contou que no dia 6 de agosto, um cobrador da TTC, na estação de metro Chester, foi assaltado à mão armada por um homem disfarçado, segurando uma pistola semi-automática na mão esquerda, e uma luva branca de jardim com uma palma cinza na outra.
O agente informou também que uma quantia não revelada de dinheiro e passes do metro foram roubados, mas a arma não foi disparada e o empregado da TTC saiu ileso.
O mesmo suspeito roubou outro cobrador da TTC, na estação de metro Christie, pouco antes da meia-noite do dia 26 de agosto. Usava roupa similar, empunhando uma arma semelhante e fugiu com uma quantia não revelada de dinheiro e passes.
Nesta quarta-feira, a polícia disponibilizou as imagens de segurança do homem – que terá entre 25 e 30 anos de idade – e pediu a colaboração do público para ajudar a identificá-lo.
Earl disse que é raro que as cabines de cobrança da TTC sejam assaltadas, acrescentando que cinco delas foram assaltadas este ano.
Não se acredita que o suspeito seja o mesmo que atirou sobre um cobrador da TTC, depois de este ter recusado entregar o dinheiro na estação de metro Dupont, a 26 de fevereiro de 2012.