![heinz Garrafas de ketchup Heinz numa unidade de produção. Foto de arquivo sem data. Divulgação](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/02/heinz.jpg)
![Garrafas de ketchup Heinz numa unidade de produção. Foto de arquivo sem data. Divulgação](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/02/heinz.jpg)
arquivo sem data. Divulgação
O gigante alimentar Heinz diz que chegou a um acordo preliminar com a Highbury Canco Corp., para permitir que a Highbury possa adquirir a
sua fábrica de processamento de tomate em Leamington, Ontário, evitando que esta feche por completo.
Em novembro passado, a Heinz, um grande empregador na cidade do sudoeste do Ontário, anunciou os seus planos para encerrar a unidade até ao final de junho, significando o desemprego para cerca de 800 funcionários a tempo integral.
Mas a Heinz anunciou ontem que assinou uma carta de intenções com a Highbury – uma empresa canadiana – para adquirir a unidade de Leamington e
também para atuar como co-empacotador para a Heinz. A Highbury salientou que pretende empregar cerca de 250 pessoas, além de um número adicional de trabalhadores sazonais.
Michael Mullen, vice-presidente da Heinz, refere que o negócio está sujeito à conclusão bem-sucedida da transação completa, mas acrescenta que
é “uma grande notícia para a Heinz e para Leamington”. Adicionou ainda que a Heinz recebeu muitas manifestações de interesse na instalação e mostrou-se satisfeito por a empresa ter sido capaz de encontrar na Canco um “novo e forte parceiro”.
O porta-voz da Canco, Pradeep Sood, informou que a empresa vai continuar a fabricar determinados produtos da Heinz e fornecer alguma distribuição e serviços de logística para a Heinz no Canadá.