O Conselho Imobiliário Regional de Toronto afirmou que as vendas de imóveis em julho aumentaram em relação ao ano passado, mas diminuíram em relação ao mês anterior, enquanto os anúncios de casas para venda aumentaram.
O conselho diz que houve 5.391 casas vendidas em julho na GTA, um aumento de 3,3% em comparação com as 5.220 casas vendidas no mesmo mês do ano anterior.
No entanto, as vendas caíram 1,7% em relação a junho, numa base ajustada sazonalmente.
A presidente do conselho imobiliário, Jennifer Pearce, disse que o aumento nas vendas em comparação ao ano passado é encorajador e um possível sinal de que taxas de juros mais baixas estão a começar a surtir efeito.
Para além das vendas registadas, houve um aumento de novos anúncios de casa para venda de 18,5% em relação ao ano passado, totalizando 16.296.
Este crescimento dos anúncios superou as vendas na comparação anual, mas o preço médio caiu ligeiramente para 1.106.617 de dólares, sendo uma queda de 0,9%.
O preço médio de uma casa isolada em julho foi de 1.425.927 dólares na GTA, enquanto o preço médio de um condomínio foi de 718.698 dólares.
O preço de referência composto, que representa as casas típicas, caiu 5% em julho em relação ao ano anterior.