GTA LIDERA AUMENTO NAS VENDAS DE CASAS PARA O MÊS DE MAIO

(The Canadian Press/Darren Calabrese)
(The Canadian Press/Darren Calabrese)
(The Canadian Press/Darren Calabrese)
(The Canadian Press/Darren Calabrese)

As vendas de casas subiram ainda mais em maio em relação ao mês anterior, com a área de Toronto a liderar os números, com alguns compradores de casa a anteciparem-se a um aumento dos prémios de seguros de hipotecas, noticiou a Canadian Press.
A Canadian Real Estate Association (CREA) diz que as vendas no mês passado através do seu sistema MLS subiram 3,1 por cento face a abril, marcando o quarto aumento consecutivo numa base mensal.
O economista-chefe da CREA, Gregory Klump, refere que uma recuperação nas vendas em Calgary e Edmonton sugere que incerteza advinda dos baixos preços do petróleo poderá estar a diminuir.
A associação também reviu em alta a sua previsão para o ano inteiro para refletir as vendas melhores do que o esperado na Columbia Britânica.
A CREA agora antecipa que as vendas de casas nacionais venham a subir para 487.200 unidades este ano, 1,3 por cento mais que no ano passado.
Em comparação com um ano atrás, as vendas em todo o país, no mês de maio, subiram 2,7 por cento, lideradas por Vancouver, Toronto e Montreal.
A presidente da CREA Pauline Aunger diz que a notícia de que a CMHC estaria a aumentar os prémios de seguros de hipotecas padrão para os compradores de casa com menos de 10 por cento de entrada inicial, com efeitos a partir de 1 de junho, poderá ter tido impacto nas vendas de casas.