GRANDE LISBOA: ATINGIDO À FACADA POR GANG JUVENIL

RICARDO CABRAL
RICARDO CABRAL
RICARDO CABRAL

Têm 14, 15 e 18 anos. E em poucas horas semearam o terror com uma vaga de assaltos violentos entre o centro de Lisboa e Algés. Só pararam quando foram apanhados pela PSP de Miraflores, depois de esfaquearem nas costas um homem de 34 anos. Ricardo Ferreira, a vítima, está internada no hospital entre a vida e a morte. E os dois agressores mais novos, por serem menores, já estão em liberdade.
“Acordei com o meu filho a bater à porta, cheio de sangue. Só conseguiu dizer ‘Mãe fui as saltado e esfaqueado. Chama ajuda’. Depois caiu para cima de mim, inconsciente”, contou ontem à tarde ao CM Teresa Ferreira, a mãe da vítima, à porta do Hospital de S.Francisco Xavier.
“O Ricardo ainda conseguiu dizer que tinha sido atacado no jardim de Algés, antes das 02h00 [de ontem], quando ia apanhar o comboio. E quando viram que ele só tinha as chaves de casa disseram: ‘Então vamos contigo até casa.’ Foi aí que
ele resistiu – mas o mais novo deu-lhe três facadas nas costas”, acrescenta a mãe da vítima.
Os três assaltantes fugiram o local, enquanto Ricardo se refugiou em casa. Minutos depois de a mãe ter alertado a PSP, elementos da esquadra de Miraflores detetaram o trio em fuga. Foram apanhados ainda na posse das chaves de casa de Ricardo e da faca. Confessaram o crime e assumiram outros três assaltos.