O governo deu início a consultas públicas sobre a política de defesa do Canadá na esperança de “iniciar” uma discussão nacional, anunciou o ministro da Defesa Harjit Sajjan na quarta-feira.
Falando de Otava, Sajjan disse que os membros do público serão convidados a deixar comentários durante a revisão pública, que começou na quarta-feira e vai até ao final de julho.
Os canadianos podem enviar comentários online até 31 de julho Além disso, o governo vai acolher seis mesas-redondas com várias partes interessadas em todo o país.
Estas consultas públicas ajudarão a informar novas políticas de defesa que o governo espera lançar no início de 2017, disse Sajjan.
O ministro referiu que as consultas vão ajudar o governo a tomar as decisões necessárias para enfrentar as novas ameaças à segurança, incluindo aquelas representadas por grupos terroristas como o ISIS e Boko Haram, bem como ameaças de cibersegurança.
Sajjan salientou que as consultas marcam a primeira grande revisão pública “desta magnitude” em mais de 20 anos.
O ministro também disse que o Departamento de Defesa Nacional vai “absolutamente” ter os fundos em vigor para implementar todas as mudanças que forem aprovadas no seguimento das consultas.
Fonte: CTV News
Com arquivos da Canadian Press