GNR FAZ BALANÇO DO ANO NAS ESTRADAS E PREPARA OPERAÇÃO 13 DE MAIO

policia de transitoA GNR detetou cerca de 700 condutores com excesso de velocidade em mais uma operação “Mercúrio” realizada esta semana em todo o país que envolveu 228 militares que ao todo controlaram a velocidade a 32.878 condutores, tendo detetado 776 a transitar em excesso de velocidade.
A operação detetou ainda 504 outras infrações, destacando-se as relacionadas com a utilização do telemóvel no ato da condução, falta de inspeção periódica obrigatória e deficiente iluminação e sinalização.
A partir de sábado, a GNR arranca com a operação de segurança em Fátima, por prever que muitas pessoas se desloquem ao santuário já no fim de semana, e aumenta o efetivo, para um total de 600 homens, até dia 13, terça-feira, admitindo que o facto da peregrinação ser internacional e suceder a um fim de semana poder trazer uma preocupação acrescida, dado ser previsível que haja muitas pessoas que venham apenas no fim de semana e que não venham no 12 e 13 por ser semana.
A abertura oficial da peregrinação, que assinala os 97 anos dos acontecimentos de Fátima, está marcada para as 18:30 de segunda-feira, na Capelinha das Aparições, encerrando com a missa, seguida da procissão do adeus, na manhã de terça-feira no recinto do santuário. Preside o patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal.