O gigolô brasileiro, Zacarias Oliveira, terá confessado à Polícia Judiciária que a chantagem que fez a Artur Moraes, guarda-redes do Benfica, não passava de um bluff. Não tinha qualquer vídeo ou fotografia do encontro sexual do jogador com uma amiga sua, Carolina Gameiro, mais conhecida por Carol Dorneles ou Kelly, no seu apartamento na Estrada das Laranjeiras, Lisboa.
Zacarias Oliveira terá mesmo tentado chantagear o jogador com uma falsa gravidez que, segundo ele, teria resultado desse encontro fortuito, em abril do ano passado. O arguido, que está a ser julgado também por tentativa de extorsão e devassa da vida privada a mais duas pessoas, um engenheiro e um agente da PSP com quem manteve sexo gay e filmou, terá dito que a amiga brasileira não sabia do esquema que tinha montado para chantagear Artur Moraes.
Mais, o chantagista brasileiro nem conhecia o jogador pessoalmente. Zacarias Oliveira terá feito três tentativas de extorquir dinheiro ao jogador do Benfica. Enviou uma carta para a sede do clube dos encarnados que a Unidadede Contra-Terrorismo da PJ intercetou no dia em que chegou e avisou o jogador, tendo o mesmo aberto a missiva já nas instalações da PJ, onde prestou declarações. E enviou mensagens através da rede social Facebook, com um nome falso, Alexandra Delgado, para o irmão de Artur Moraes.
O brasileiro pedia 12 mil euros para voltar para o Brasil e não divulgar imagens do encontro sexual do craque, que afinal não tinha.