GATA GRÁVIDA BALEADA COM BESTA ADOPTADA POR CLÍNICA DE ANIMAIS

cat

cat Uma gata grávida no sul do Ontário (Thorold), que foi baleada várias vezes no abdómen com uma besta, a 16 de julho, tem uma nova casa a clínica de animais que salvou a sua vida. The Lincoln County Humane Society, onde a gata “Cinnamon” (Canela) estava em recuperação, diz que a clínica é a “escolha óbvia” para a Canela.

O diretor-executivo, Kevin Strooband, refere que o pessoal do hospital para animais St. Catharine ficou em “êxtase” com a notícia. O veterinário Bassem Boctor revelou que o pessoal se apaixonou imediatamente pelo felino e estava esperançado de ficar com a gata, que no seguimento do ataque acabou por perder os seis filhotes por nascer.

Os investigadores estão a pedir que qualquer pessoa com informações sobre o caso contacte com a sociedade humana. Nos termos do Código Penal, as condenações por crueldade animal podem levar a uma pena de prisão máxima de cinco anos ou a uma multa máxima de $10.000 dólares. Acusações apresentadas sob a (Lei) Ontario SPCA Act podem resultar numa multa de até $60.000 dólares e até dois anos de prisão, bem como na proibição vitalícia de direito de propriedade de animais.