GARANTIDOS MAIS INVESTIMENTOS DA CHINA NO ONTÁRIO

Primeira-ministra do Ontário na China (foto Flick.com)
Primeira-ministra do Ontário na China (foto Flick.com)

Do escritório da primeira-ministra do Ontário – O Ontário garantiu, na terça-feira, novos e significativos investimentos de parceiros chineses, como parte da missão comercial da primeira-ministra Kathleen Wynne à China. Estes investimentos vão criar postos de trabalho em várias comunidades, incluindo Toronto, Ottawa, Markham e Niagara Falls.
‘Greeland Group’, uma empresa global de desenvolvimento de imóveis comerciais entre outras atividades, e com sede em Xangai, vai construir duas torres residenciais no centro de Toronto. Prevê-se que a construção do projeto de 400 milhões de dólares se inicie dentro de seis meses e que crie cerca de 200 postos de trabalho.
‘Yuyuan Tourist Mart’ de Xangai e ‘Mennie Canada Ltd’ vão lançar um empreendimento conjunto em Toronto, investindo 5 milhões em quatro restaurantes chineses nos próximos três anos. Este investimento irá criar 80 postos de trabalho em vários locais do Ontário.
‘ZTE Canada’, uma empresa global de telecomunicações, planeja investir 17 milhões de dólares num centro de pesquisa e desenvolvimento em Ottawa, durante os próximos três anos. Está prevista a criação de 40 novos postos de trabalho.
Além destes investimentos, a própria primeira-ministra já havia anunciado na segunda-feira outros, quer de empresas chinesas, quer de parcerias entre empresas chinesas e canadianas. Segundo Wynne, a ‘Huavi Techonology Co.’ , de Jiangsu, vai investir 40 milhões de dólares no Ontário e criar 40 novos postos de trabalho no setor médico, mas em local ainda a determinar. As empresas ‘EHC global’ e ‘Wei Enterprise’ de Xangai estão juntas na elaboração dos projetos, fabricação, vendas e serviço de componentes para a indústria de elevação global, que inclui elevadores e escadas rolantes. O valor do seu investimento pode chegar a 20 milhões nos próximos três anos, e vai criar cerca de 20 postos de trabalho.
A primeira-ministra do Ontário acrescentou ainda que ‘Xingya Investment Co.’, de Suzhou, está a investir 20 milhões dólares numa nova fábrica de pregos de aço, em Kitchener, o que significa cerca de 80 novos postos de trabalho no campo da produção fabril, e numa região que pode preencher esses postos de trabalho.
Por outro lado, a “‘Canadian Solar Solutions’ assinou um contrato de 70 milhões para execução de projetos de energia renovável, gerando 100 novos postos de trabalho no campo industrial, no Ontário”, informou Kathleen Wynne.
Fonte da notícia: Toronto Star