Fugitivo capturado: Michael Bebee foi preso depois da divulgação no ‘Bolo Program’

O fugitivo mais procurado do Canadá foi finalmente capturado. A polícia de Toronto confirmou hoje que Michael Bebee foi preso na noite da passada terça-feira na Prince Edward Island, na costa do Atlântico.

Passado pouco mais de uma semana, após o chamado ‘Bolo Program’  ter anunciado uma recompensa de 100 mil dólares por informações, Michael Bebee, fugitivo, considerado o mais procurado do Canadá foi finalmente capturado.

A polícia de Charlottetown informou que foi contactada por investigadores de Toronto depois de ter recebido informações de que Bebee poderia estar na Prince Edward Island.

Bebee era procurado por homicídio em segundo grau na morte de Shamar Powell-Flowers, em Toronto, há nove meses.

“Esta detenção prova que a colaboração entre os serviços policiais, os meios de comunicação social, o público, o Crime Stoppers e organizações como o ‘Bolo Program’  torna as nossas comunidades mais seguras e mais fortes”, afirmou o Chefe da Polícia de Toronto, Myron Demkiw, num comunicado.

O programa é uma iniciativa que utiliza as redes sociais, a tecnologia e o envolvimento inovador para incentivar os cidadãos a estarem atentos aos mais procurados do Canadá.

Desde 2018, o ‘Bolo Program’, construiu a sua lista dos mais procurados a partir das informações  submetidas voluntariamente pelos departamentos de polícia de todo o Canadá.

Foto: ‘Bolo Program’