FORD DIZ QUE TORONTO PRECISA DE UM NOVO ESTÁDIO DE FUTEBOL

Rob Ford fala com os repórteres  - 23 de julho de 2013.
Rob Ford fala com os repórteres  - 23 de julho de 2013.
Rob Ford fala com os repórteres  - 23 de julho de 2013.
Rob Ford fala com os repórteres  – 23 de julho de 2013.

O presidente da cidade, Rob Ford, diz que está a fazer tudo ao seu alcance para conseguir que um novo estádio de futebol (americano), com capacidade para 35.000 lugares, possa ser construído em Toronto.

Ford fez o comentário aos jornalistas (dia 23) depois de regressar de uma semana de férias nas pradarias, que incluiu uma paragem em Winnipeg para assistir a um jogo da CFL (Canadian Football League) no novo estádio da cidade com capacidade para 33 mil lugares e que teve um custo de 200 milhões de dólares.

Ford afirmou que é hora dos Toronto Argonauts (Argos) terem a sua própria casa, deixando a sugestão da Universidade de Toronto (UT), do BMO (Field), Downsview (Park) ou Woodbine, como possíveis soluções. Os Argos (atuais campeões da CFL) têm realizado os seus jogos em casa no Rogers Centre, desde que o estádio foi inaugurado em 1989.

Em 2004, os Argonautas estiveram em negociações para serem os principais inquilinos de um novo estádio de futebol, no campus da UT, no entanto, a oposição da comunidade, eventualmente, fez com que o projeto não tivesse as medidas adequadas para acolher uma equipa da CFL. Os Argos, em seguida, entraram em negociações com a Universidade de York para construir um estádio específico de futebol no seu campus, no entanto, o projeto nunca chegou a ser uma realidade.