Finanças: Canadianos recebem dinheiro extra nesta época festiva

Foto: KMR Photography/Flickr
Foto: KMR Photography/Flickr

A subida dos preços, sobretudo nesta época do Natal, é difícil para muitas famílias. No entanto, para os canadianos elegíveis, há boas notícias: alguns subsídios governamentais são transferidos por esta altura. Saiba quais.

Os canadianos podem esperar receber dinheiro extra do Governo nesta época festiva para ajudar a fazer face ao aumento do custo de vida e às despesas das férias.

Várias das prestações e créditos do Governo vão proporcionar algum dinheiro muito necessário aos canadianos elegíveis.

É o caso do ‘Canada Child Benefit’ (CCB), entregue no dia 20 de novembro e ainda no dia 13 de dezembro. Trata-se de um pagamento isento de impostos para ajudar a suportar os custos de educação dos filhos. É administrado mensalmente pela Canada Revenue Agency (CRA).

Já em Ontário, os habitantes vão receber o ‘Ontario Trillium Benefit’ (OTB) a 8 de dezembro. Este subsídio consiste no pagamento combinado do crédito de imposto sobre a energia e a propriedade, a par do crédito de energia do Norte da província e do crédito de imposto sobre as vendas.

Em Alberta, há dinheiro a receber do ‘Alberta Child and Family Benefit’ (ACFB), no dia 27 de novembro. Trata-se de um montante isento de impostos pago às famílias com filhos menores de 18 anos.

A prestação é reduzida à medida que o rendimento familiar excede os 25.935 dólares. Se o rendimento líquido familiar ajustado se situar entre os 25.935 e os 43.460 dólares, os candidatos podem receber uma prestação parcial.

Estes pagamentos são totalmente financiados pelo Governo de Alberta e são independentes do ‘Canada Child Benefit’.

Já o ‘Advanced Canada Worker’s Benefit’ (ACWB) é transferido logo após a época festiva, a 12 de janeiro, mas é útil para muitos canadianos.

Consiste num pagamento trimestral destinado a apoiar os canadianos com baixos rendimentos e as suas famílias. Ao abrigo deste apoio, os beneficiários do ‘Canada Workers Benefit’ recebem adiantamentos equivalentes a 50% do subsídio em três pagamentos.