Há cada vez mais portugueses no Algarve à procura de uma relação extraconjugal. A ‘facadinha’ no casamento é a justificação para o aumento na ordem dos 12 por cento do número de acessos ao site Second Love a partir de aparelhos com acesso à internet na região do Algarve. Um crescimento nunca antes visto pelos gestores do site, que promove encontros de pessoas casadas ou comprometidas.
“Este é já o nosso terceiro verão e nunca vimos nada assim. O número de acessos ao site, a partir do Algarve, disparou cerca de 12 por cento em relação aos acessos do ano passado”, explicou ao CM Anabela Santos, porta-voz do Second Love, acrescentando: “O Algarve está cheio de portugueses que não têm dinheiro para ir de férias para o estrangeiro. Esta região tem cerca de15 mil utilizadores que geram um determinado número de acessos ao longo do ano. Desde junho, esse valor disparou.
” Estar de férias, por norma, significa ter mais tempo livre. Essa disponibilidade é uma das razões apontadas por Anabela Santos para o aumento da procura da ‘facadinha’ no casamento. “Têm mais tempo e aproveitam para ter um flirt numa região que não é a deles”, comentou.
E quem procura mais a relação extraconjugal? A resposta de Anabela é bastante clara: “A maioria dos nossos utilizadores são homens. Também são eles que tentam passar do flirt ao encontro físico. A mulher fica-se mais pelo flirt, para levantar a autoestima.”
Certo é que, entre os utilizadores que já encontraram alguém para dar uma ‘facadinha’, 50 por cento consideram o amante melhor na cama do que o companheiro.
A nota comum, entre homens e mulheres, está na resposta à pergunta ‘do que sentem mais falta?’ Ambos respondem sexo e diálogo. “Pelas respostas dos nossos utilizadores, percebemos que o sexo e o diálogo com o parceiro não existem e vão à procura disso no nosso site”, referiu.