Férias de verão: Deloitte: 74% dos canadianos planeiam ficar no país

FOTO: UNSPLASH

De acordo com as perspetivas de viagem para o verão de 2024 da Deloitte: Canadian destinations in the spotlight, os canadianos estão a planear ansiosamente as suas férias para compensar o tempo de viagem perdido.

Em média, os consumidores planeiam gastar 2405 dólares em transporte e alojamento para a sua grande viagem de verão, com 74% a planearem ficar no Canadá.

O relatório destaca outras várias tendências de viagem importantes para as férias:

– Os viajantes de Ontário e do Quebec vão gastar mais do que os de outras regiões, com uma média de 2459 dólares.

– Prevê-se que Prince Edward Island atraia 78% dos seus visitantes do centro ou do oeste ou norte do Canadá.

As experiências de viagem indígenas, tais como workshops culturais e alojamentos tradicionais, estão a ganhar popularidade. Cinquenta e sete por cento dos canadianos estão interessados nestas experiências, sendo os canadianos entre os 18 e os 25 anos (75%) e os que estão entre os 30 e os 40 anos (68%) os mais interessados.

As empresas de turismo indígena poderiam beneficiar de parcerias com os governos nacionais e provinciais para promover e desenvolver estas oportunidades.

Os gastos variam consoante a geração, com os cidadãos com mais de 40 a planearem gastar mais (2.671 dólares) e os que têm entre 18 e 25 anos menos ($2.100).

Os cidadãos dos 18 aos 40 anos são os que mais apoiam o turismo sustentável e regenerativo, procurando opções de viagem ambientalmente sustentáveis, como pegadas de carbono reduzidas, fontes de energia renováveis e estações de carregamento de veículos elétricos. Além disso, estão dispostos a pagar mais por essas experiências.