Família Real: Princesa Ana não vem ao Canadá celebrar Memorial Day

FOTO: PRINCESA ANA/WIKIPEDIA

A Princesa Ana sofreu um traumatismo craniano e já não vem ao Canadá, no fim de semana em que se celebra o Dia do Canadá, como seria expectável.

Na segunda-feira, 24 de junho, o Palácio de Buckingham anunciou que a Princesa Real, filha da falecida Rainha Isabel II e irmã do Rei Carlos, teve de ir para o hospital perto da sua casa de campo, em Inglaterra.

A monarca de 73 anos sofreu “ferimentos ligeiros” e está a ser mantida no hospital para observação “por precaução”. O comunicado acrescenta que ela está “numa condição confortável”.

O ferimento terá ocorrido em Gatcombe Park, a casa de campo da Princesa Ana. O mesmo comunicado garante que terá envolvido um cavalo.

Espera-se que a princesa tenha uma “recuperação completa e rápida”, mas já não fará a viagem programada para St. Johns, em Newfoundland, durante o feriado do Dia do Canadá.

No início deste mês, o premier de Newfoundland anunciou que Ana visitaria a província, na sua qualidade de Coronel Chefe do Regimento Real de Newfoundland, para assinalar o 100.º aniversário do Memorial Day.