A decisão afecta 380 trabalhadores e a fábrica de sopas Campbell deverá fechar nos próximos 18 meses. A empresa informou em comunicado na quarta-feira que a Campbell vai-se mudar para os EUA.
A fábrica está localizada em Birmingham St., em Etobicoke, e abriu pela primeira vez em 1931. O encerramento vai ser feito em várias fases.
Ana Dominguez, presidente das operações de Campbell no Canadá, disse que a decisão é baseada no excesso de produção. “Estamos numa situação em que podemos produzir muito mais sopa do que podemos vender”, disse.
A planta da fábrica de Toronto também é a mais pequena e mais antiga das plantas da Campbell no Canadá, situação pela qual “não pode ser adaptada de forma viável”.
A decisão surge numa altura em que as vendas da Campbell caem devido ao que a empresa afirma ser uma mudança nos gostos do público. No ano passado, a CEO da Campbell, Denise Morrison, disse à Associated Press que as pessoas escolhem cada vez mais produtos frescos em vez de sopa enlatada.
Mas Ana Dominguez explicou que a Campbell também está tentando diversificar as empresas que detém e citou a recente compra da Pacific Foods em dezembro passado – uma grande empresa de alimentos orgânicos – como exemplo.