Um carro explodiu hoje num posto de control da fronteira entre Estados Unidos e o Canadá. A explosão ocorreu na Rainbow Bridge, a ponte que passa sobre as cataratas do Niágara e conecta o estado de Nova York e Ontario.
Foi uma quarta-feira tensa na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. No final da manhã, a polícia foi alertada sobre a explosão de um veículo na região de Niagara Falls. Forças policiais canadianas e norte-americanas foram acionadas para investigar o incidente.
O ministro da Segurança Pública, Dominic LeBlanc, afirmou em conferência de imprensa que o Canadá está a levar extremamente a sério a situação.
Justin Trudeau também falou à imprensa sobre o ocorrido e afirmou que os postos fronteiriços de Whirlpool Bridge, Queens Bridge e Peace Bridge também foram fechados, para além da Rainbow Bridge em Niagara, onde ocorreu a explosão.
Doug Ford foi às redes sociais para comunicar que a polícia provincial está empenhada em avaliar a situação e prestar o apoio necessário.
Em vídeo, o sargento Kerry Smith da OPP alertou aos condutores para evitarem a área, afirmando a existência de ‘grandes problemas’ na fronteira.
O presidente norte-americano Joe Biden, foi informado da situação e o FBI divulgou um alerta sobre a investigação, sem dar mais pormenores sobre o que realmente aconteceu.
Até o fecho desta peça, não havia confirmação oficial de vítimas, para além dos dois ocupantes do veículo conforme avançou a imprensa canadiana. As autoridades também não confirmaram se o ocorrido foi um acidente ou algum tipo de atentado.