EXPANSÃO DE LOJAS LOBLAW VAI CRIAR 20.000 POSTOS DE TRABALHO ESTE ANO

Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette
 Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette

Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Nathan Denette

O Loblaw está a planear construir dezenas de novas lojas e renovar mais de 100 outras este ano, criando milhares de empregos no retalho e construção.
O grupo diz que, em geral, vai erguer cerca de 50 novas lojas e renovar 150 já existentes, incluindo projetos iniciados em janeiro.
As lojas vão incluir tanto os supermercados de várias bandeiras, como as localizações Shoppers Drug Mart. O grupo Loblaw ainda não está a divulgar informações sobre a localização dos novos espaços.
O grupo Loblaw fez um anúncio semelhante no início do ano passado, quando indicou que iria construir 50 novas lojas e renovar mais de 100. Mais tarde, em julho de 2015, o Loblaw informou que iria fechar 52 localizações em todo o Canadá que tinham ficado aquém das expectativas.
Catherine Thomas, diretora de comunicações externas do Loblaw, disse em um e-mail que a expansão deste ano irá adicionar cerca de 5.000 novos trabalhadores de loja, criando cerca de 15.000 empregos na construção civil.
Os novos postos de trabalho de loja vão reforçar a base de trabalhadores do Loblaw em 2,6 por cento. O Loblaw emprega cerca de 192.000 trabalhadores a tempo inteiro e a tempo parcial, de acordo com o seu formulário de informação anual mais recente.
O grupo Loblaw vai investir mil milhões de dólares na expansão, enquanto que o Choice Properties REIT, um fundo de investimento imobiliário, contribuirá com 300 milhões de dólares.
O Loblaw já opera mais de 2.300 lojas de retalho. Estas incluem as suas cadeias de supermercado, tais como Loblaws, No Frills e Real Canadian Super Store, entre outras, bem como as lojas Shoppers Drug Mart e as lojas de vestuário Joe Fresh.
A companhia vai divulgar os seus resultados do primeiro trimestre no dia 4 de maio.
Fonte: Canadian Press