O ex-vice-chefe de polícia Peter Sloly aceitou uma posição como diretor-executivo da empresa de consultoria Deloitte Canadá, anunciou a empresa na quinta-feira.
Em comunicado à imprensa, a Deloitte disse que Sloly irá aconselhar a empresa sobre os projetos relativos às práticas de risco e forenses da empresa, usando a sua experiência em cibersegurança e redes sociais.
“Como uma autoridade em temas como diversidade e inclusão, ele também irá trabalhar em uma capacidade consultiva para a empresa”, pode ler-se no comunicado de imprensa da empresa.
Numa declaração escrita, Ryan Brain, o parceiro regional de gestão da Deloitte em Toronto, disse que o ex-policial de Toronto é um “líder comprovado” e um “pensador out-of-the-box”.
Sloly emitiu o seu próprio comunicado na nota de imprensa dizendo que ele tem “orgulho em juntar-se à Deloitte”.
Sloly, que foi preterido para o cargo de chefe de polícia em abril passado, demitiu-se da força policial em fevereiro, depois de fazer comentários controversos sobre o orçamento de mil milhões de dólares do serviço.
Na época, Sloly sugeriu que o serviço de polícia precisava reformar o sistema e poderia reduzir os custos através da eliminação de centenas de postos de trabalho dos oficiais.
Fonte: CP24