O conhecido ex-jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica (SLB) e da Seleção Portuguesa, José Augusto, esteve presente no quadragésimo quarto aniversário da Casa do Benfica de Toronto, que assinalou a efeméride com um jantar de Gala na noite de sábado (dia 22).
Contrariamente ao inicialmente previsto pelos responsáveis da filial número um do SLB fora de Portugal, as presenças de Pedro Mantorras, ex-futebolista do clube da águia, e de Domingos Almeida Lima, vice-presidente da direção e diretor das casas, acabaram por não se confirmar devido a motivos de força maior.
Em declarações ao CMC, o ex-magriço e também bicampeão europeu nos anos 60, disse sentir um privilégio muito grande por estar junto não só da família benfiquista, mas acima de tudo, de estar junto de uma grande família portuguesa que eleva bem alto o bom nome de Portugal.
Orgulhoso por poder dar um abraço a uma das grandes lendas do futebol português, Mário Mirassol, atual presidente do clube de Toronto, acredita que a casa – depois de algumas fases menos boas – tem todas as condições para voltar a ser uma referência na cidade de Toronto e junto da comunidade portuguesa.