ENRIC MAS VENCEU A 34.ª EDIÇÃO DA VOLTA AO ALENTEJO NO ‘DESEMPATE’

LusaÉvora, 20 mar (Lusa) — O ciclista espanhol Enric Mas tornou-se hoje no vencedor da 34.ª Volta ao Alentejo, depois de bater no ‘desempate por pontos’ Krister Hagen (Coop-OsterHus), que viu a sua amarela escapar nas pernas do português Samuel Caldeira (W52-FC Porto).

Depois de alguns minutos de espera, dos altifalantes do pódio ecoou a novidade mais esperada: o jovem ciclista da Klein Constantia era o 34.ª vencedor da ‘Alentejana’. Empatados em tempo até à meta de Évora, os dois primeiros da geral viram a amarela ser entregue no desempate pela soma dos resultados das cinco etapas, com Mas a ter de agradecer ao ‘dragão’ Samuel Caldeira por ter roubado o terceiro lugar e, consequentemente as bonificações, ao rival da Coop-OsterHus.

A notícia mais desejada fez o ‘pupilo’ de Alberto Contador — esteve três anos na equipa de formação da estrela do ciclismo espanhol — irromper em gritos e, entre abraços aos companheiros da Klein Constantia, nomeadamente a Remi Cavagna e Maximilian Schachmann, primeiro e segundo na quinta etapa, confessar-se “muito, muito feliz”.