ENQUANTO HOUVER UM ALUNO SEM AULAS TEMOS DE ESTAR PREOCUPADOS – CONFAP

LusaLisboa, 28 out (Lusa) — A Confederação das Associações de Pais defendeu hoje, em Lisboa, que, enquanto houver um aluno sem atividade letiva completa, deve haver a preocupação de resolver o problema urgentemente, por estar em causa a equidade e o direito à educação.

“Essa é que é a grande questão, não é se o número é muito grande ou se é pequeno, é uma questão de equidade. Enquanto houver um aluno que não tenha toda a atividade letiva e todo o direito à educação estabelecido, temos de estar preocupados”, disse aos jornalistas o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), Jorge Ascensão, à saída de uma audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

O dirigente da CONFAP respondia a perguntas dos jornalistas sobre os atrasos na colocação de professores, este ano letivo, decorrentes da Bolsa de Contratação de Escola (BCE), que fazem com que ainda haja alunos sem aulas a todas as disciplinas, um mês e meio após a abertura oficial do ano letivo.