Lisboa, 26 nov (Lusa) — A criação de um espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para o comércio, investimentos e medidas que facilitem a mobilidade estiveram no centro das preocupações do primeiro encontro empresarial desta organização que hoje decorreu em Lisboa.
“Foram discutidas profundamente as questões que preocupam a Confederação Empresarial [CE] e a CPLP. As questões que constituem o cerne das nossas preocupações são a mobilidade, a criação de um ambiente de negócios para os empresários”, referiu em declarações à Lusa e Diário de Notícias o embaixador Murade Murargy, secretário executivo da CPLP.
“Os governos têm de adotar certas medidas para facilitar esse fluxo de bens e serviços nos nossos países”, frisou, pouco após ter participado na sessão de encerramento, em que foi divulgada a Declaração final desta 1ª edição dos Encontros Empresariais da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), que decorreu sob o tema “CPLP no século XXI: Circulação, Abrangência e Potencialidades”.