EMPRESA DE ATUM DA SECRETA MOÇAMBICANA RECEBE MAIS SEIS NAVIOS EM MAIO

LusaMaputo, 10 abr (Lusa) – A EMATUM, participada pelos serviços secretos do país, vai receber em maio mais seis das 30 embarcações que encomendou em França para a pesca de atum e atividades de patrulha, faltando seis para o lote completo, anunciou a companhia.

Num encontro para a divulgação de oportunidades de negócios disponibilizados pela EMATUM (Empresa Moçambicana de Atum), participada pelos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE), a “secreta” moçambicana, a diretora-geral da empresa pesqueira, Cristina Pereira, afirmou que já estão no país 18 embarcações da encomenda feita no ano passado pelo Estado moçambicano à Constructions Mecaniques de Normandie (CMM) pelo preço de 300 milhões de dólares (mais de 280 milhões de euros).

“A empresa tem várias áreas nas quais precisa de cooperação e oportunidades de negócios, entre as quais recrutamento, dada a existência de poucos moçambicanos com capacitação para usar este tipo de embarcações. Precisamos ainda de materiais e equipamento, prestação de serviços, alimentação, tecnologia e transmissão de experiências, entre outas”, disse Cristina Pereira.