A Forbes acaba de divulgar a sua lista anual dos “melhores” empregadores do Canadá. O ranking leva em conta vários aspetos, nomeadamente o salário, as oportunidades de promoção e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Um fabricante de chocolate, um hospital pediátrico e várias universidades estão entre os melhores empregadores do Canadá na atualidade. É o que revela um novo ranking da Forbes, divulgado esta quarta-feira, dia 24 de janeiro.
A classificação anual é baseada em fatores como a competitividade do salário, oportunidades de promoção e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Com base nestes critérios, a Forbes atribuiu o primeiro lugar à Hershey Company, elogiando os seus horários de expediente benéficos para a vida familiar, a par das suas iniciativas de formação.
O ranking é complementado pelo Children’s Hospital of Eastern Ontario (CHEO), seguido da Brock University, da Elections Canada e a da Concordia University, que obtiveram uma pontuação elevada pelo seu empenho no bem-estar dos funcionários, diz a Forbes.
Dos 100 principais empregadores da lista, cerca de 20% são organizações do setor da educação, enquanto 15% são organizações governamentais.
A Forbes diz que a lista foi criada com a empresa de estudos de mercado Statista, que inquiriu mais de 40 mil pessoas que trabalham em empresas canadianas com pelo menos 500 trabalhadores.