Eleições Intercalares: 10 de Junho foi dia de votação em Mississauga

Foto: City of Mississauga, X

A renúncia de Bonnie Crombie, a 12 de janeiro, abriu uma vaga a presidente da Câmara de Mississauga, para servir a comunidade até 2026.

Após um período intenso de campanha, marcada por temáticas como habitação, acessibilidade e trânsito, os residentes de Mississauga foram às urnas.

As eleições realizaram-se entre as 10 horas da manhã, e as 20 horas da tarde, de dia 10 de junho, em dezassete locais do município de Mississauga.

Para poder votar, os requisitos correspondiam a: ter 18 anos ou mais, ser cidadão canadiano e ser residente em Mississauga, ou não residente que possua ou alugue imóveis no município. 

Para facilitar o processo, os residentes inscritos como eleitores deveriam ter recebido um cartão ou, caso não recebessem, verificar em lista disponibilizada online o seu registo. Não estando na lista, puderam dirigir-se a qualquer local de votação local para verificar a ausência com a equipa eleitoral. 

Para além disso, foi aconselhado que se fizessem acompanhar de um documento de identificação, como carta de condução ou outro documento que foto, caso fosse necessário. 

Também foi possível votar por procuração, com necessidade de documento apropriado e protocolado até às 17 horas de dia 10, pela secretaria municipal. 

O município disponibilizou vários sítios na internet onde os eleitores podiam tirar todas as dúvidas que pudessem ter, de forma a que não deixassem de votar por desinformação.

Até ao fecho desta edição, ainda não era conhecido o vencedor que ocupará o cargo deixado por Bonnie Crombie, agora líder liberal em Ontário.